©2019 por Amazonia's fish. Orgulhosamente criado com Wix.com

ÁREA DA AMAZÔNIA LEGAL

A Região Amazônica ocupa outros países além do Brasil, sendo que a Amazônia Legal Brasileira é representada pelos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Acre, Roraima, Tocantins, Rondônia, o norte do Mato Grosso e parte do Maranhão.

O clima presente nessa região é o equatorial, apresentando temperaturas elevadas e alta umidade do ar, com muita chuva na região. Além disso, as estações do ano se dividem em período seco e período chuvoso.

RTEmagicC_perfis-suspeitos.png.png
22_edited.jpg

PRODUÇÃO

A Região da Amazônia Legal Brasileira é caracterizada por ser a segunda maior produtora de peixes do Brasil, porém é a maior produtora de peixes nativos, sendo liderada pela criação de Tambaqui, além da grande presença de MatrinxãPirarucu, e com produção significativa de Jaraqui e Tucunaré.  

FONTE DA IMAGEM: PeixeBR

A ATIVIDADE DE PISCICULTURA 

A atividade de piscicultura é considerada de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico de toda a região Amazônica. Isso se deve à existência de recursos naturais (parâmetros ecológicos, biológicos e hídricos) disponíveis para o atendimento de mercados local, regional, nacional e internacional e também ao fato de ser uma atividade de expressão econômica mundial em decorrência da demanda crescente de pescado, provocada pela redução dos estoques naturais

(LIMA, M. S. 2005).

pescadores amazonia.jpg